FORNECEDOR - CORAL

A contratação do nosso coral foi um tanto stressante,,,, vou explicar pq...
Eu toco teclado (desde os 8 anos - meninas já toquei em casamentos na minha adolescência e já participei de festival... acreditam? ) e o Ari violino.... então entendemos de música...
Tínhamos visto a apresentação de dois corais... GRUPO ACORDES e GRUPO CANTÁBILE...
Apaixonamos com o ACORDES... (realmente tocam muito bem, considerando nosso pouco entendimento técnico kkkkk) e descartamos o CANTÁBILE (ainda mais que nesse meio eles mudaram de nome =o não me lembro para qual)...

Ai para fechar mesmoooo eu queria ouvir 1 música especifica que tocariam em meu casamento: Alegria (Cirque du Solei) eu entrei com "Uma Odisséia no Espaço" + "Marcha Nupcial" + "Alegria" quem não viu veja AQUI e eu queria saber como ficaria (óbvio)!

Então marcamos uma segunda apresentação com o ACORDES combinando q queríamos ouvir a minha música... e fomos... MAS NÃO TOCARAM... assistimos a mesma apresentação que já tínhamos visto... =s FIQUEI POSSESSA!!! Deram a "desculpa" deles... e falaram que na próxima apresentação tocariam nossa musica... =s

Nesse meio tempo conhecemos o ART IN CONCERT... e tbm tocam muitooooooooo (nunca vi uma pianista igual gente... e o Ari falou que o violinista era perfeito, não errou uma NOTA!....)
Ainda na apresentação deles... que por sinal MUITO bem organizada (é feita em um hotel com cerimonialista coordenando e tudo - claro parcerias) eles deram uma bíblia branquinha com dourado com o nome do coral... aí já ganharam outro ponto... no dia da apresentação TODOS uniformizados.. nuuusss um show viu.. nos encantamos e fechamos com eles...

Então como no post anterior vamos analisá-los:

A primeira coisa para contratar um coral que vc gostou é:





Pontos importantíssimos que devem ser observados durante a apresentação :

Talento: Por menos que uma pessoa entenda de música ela vai saber se o grupo toca bem, claro que não será uma análise a nível técnico. NOTA 10 PARA NOSSO FORNECEDOR.

Organização: Se é um grupo que não tem um mínimo de organização com disposição dos músicos,,, e  não estou nem falando na questão de disposição dos músicos no que tange a instrumentos de cordas, sopro madeira, sopro metais e percussão não... muitas vezes o espaço disponível nem permite isso, o básico que temos que verificar é se esta organizado sem que fique amontoado, imagina um violinista mexendo aquela "vara" (arco) esbarrando no flautista? Não dá né... NOTA 10 PARA NOSSO FORNECEDOR.

Padronização: É fato que em um casamento por mais simples que seja a organização e a padronização dos fornecedores é uma coisa que chama a atenção e demonstra cuidado com o evento e seus convidados... imagina um coral com músicos com terno outros músicos de calça jeans... é clarooo que não precisa pedir para irem de smoke e as vezes dependendo do estilo do casamento nem o próprio terno, mas se forem de jeans que estejam todos de jeans e camisa da mesma cor. Muitos corais tem uniforme e os que não tem vão todos os músicos de preto. NOTA 10 PARA NOSSO FORNECEDOR.

Pontualidade: Se na primeira apresentação começaram muito tarde e ficarem "afinando" os instrumento muito em cima da hora fique de olho.. é claro que existem imprevistos e até o seu próprio casamento no dia pode atrasar por diversos fatores... mas se vc é o tipo de noiva que NÃO quer atrasos nenhum fique atenta a este ponto, imagina a noiva esperando no carro o sax (que vai fazer o tãn tãn tãn da marcha) chegar? =o NOTA 10 PARA NOSSO FORNECEDOR.

Obs. Em se tratando da afinação, já vi pessoas reclamando de coral ficar afinando o instrumento na hora... mas isso gente tem que acontecer... instrumentos de cordas perdem a afinação só de guardar imagina de transportar... o que deve ser combinado é de chegarem no local e afinarem com antecedência para não prejudicar em nada o evento.

Pagamento: No quesito pagamento como já falei TODOS os fornecedores exigem estar pago uma semana antes do evento. O preço era justo e dentro do nosso orçamento. NOTA 9,5 PARA NOSSO FORNECEDOR.

Contrato: Coloque tuuuudo no contrato que vão precisar... pergunte ANTES o que é disponibilizado, pergunte sobre os brinde e os formalize..... eu tive um pequeno problema com esse fornecedor... me cobraram por 2 microfones e 1 ensaio com minha sobrinha que entrou cantando se não viu ela entrando veja AQUI. Meninas, nos 45 do segundo tempo aparece um MONTE DE COISAS para pagar affff, mas achei injusto eles cobrarem os microfones e o ensaio... vejam o e-mail que enviei a eles.... NOTA 5 PARA NOSSO FORNECEDOR.

"Leandro, esse assunto do microfone rendeu demais...
A 22 dias do meu casamento simplesmente está aparecendo um monte de coisas para pagar,,,,
A questão não é eu achar se é ou não exploração, mas eu achava que não era apenas um contrato de fornecedor e cliente... mas vi que é! Para mim se tratava de uma parceria a qual eu seria um cliente em potencial para futuras indicações considerando tudo que foi pago e contratado (lê-se 10 músicos).... alem da nossa escolha pelo sua empresa...
Fico imaginando se a solicitação destes 2 microfones antes da contratação não seria um brinde?
Não vou ficar lamentando, mendigando microfone e muito menos ligando para outros fornecedores pedindo informação de marca de microfone, pois o fato é um casamento e não um leilão.
Para encerrar, vou contratar com vocês os microfones a 120,00 e pronto!
Em nosso próximo encontro (25/06/2013 - 19:30) vou lhe pagar os 60,00 do ensaio, e os 240,00 dos 2 microfones ok?! (R$ 300,00)
Por favor não entenda mal este e-mail... só quero resolver os problemas...
Att
Pollyanna"

E como se não bastasse tudo isso o tal microfone que minha sobrinha usou FALHOU!  =s fiquei possessa (leia-se put@ da vida)... me perguntei será que foi de propósito? Por mais que não tenha sido a gente fica imaginando que foi... Então fica a dica RECLAMEM DEPOIS DO CASAMENTO!... Evita stress antes e durante seu evento...

Comentários

  1. Otimas dicas Polly...a musica é um dos pontos chaves no casamento...excelente post

    E pode deixar,vou reclamar depois rsrsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Dificil ter um fornecedor 100% né?
    Mas ainda bem que num contexto geral eles mandaram bem!
    Aqui não chamaos de coral não, coral só quando são só vozes, aqui é banda ou grupo musical!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oiee

    É difícil escolher um que d~e tudo certo. Mas no geral deu certo ne..que bom
    Nós escolhemos duas pessoas, é um casal, os dois cantam e tocam teclado. Geralmente eles que cantam nos casamentos..
    bjão

    ResponderExcluir
  4. Polly o seu diagrama é TUDOOOOOO, ai se eu tivesse ele antes de contratar meu coral, tu já sabe q ooooo assunto rendido e chato para mim.

    Fui na apresentação da Art in Concert e também ganhei a biblia, eles realmente tocam muito bem!

    bjo

    http://organizandomeucasamentoembh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Cobrar 120 reais por um microfone?! =O Tem que ver isso aí, produção!


    E essa dica de reclamar depois foi a melhor rs

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vc quer dormir de coro quente???? Kkkkkkkkkkkkkkk

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vc é um amor, tem tanta paciência comigo, mesmo eu quero te dar um coro kkkkkkkkkkkkk
    Vc pagou super barato, valeu a pena neh?
    Ainda bem que o Eliseu é 17 cm mais alto que eu, mas mesmo assim eu odeiooooooooo salto rsrsrs

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!!!
    Me lembro dessa história do microfone. Nossa, muito revoltante. E esse diagrama??? Tem todo um esquema, rss. Flor nem sei como será com relação ao coral no casamento. Nem sei se teremos. Esse é um item que vai ser muito bem pensado, rss. Estava pensando em algo bem menor. Vamos ver qt de dinheiro termos na época, rss.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  9. Esse é um item que nem sei se teremos, embora goste bastante de música. Meu noivo já fez curso de música e toca teclado, como vc. Quando é assim fica mais difícil de escolher, né!? Selecionamos mais.
    Seu fornecedor no geral parece ter sido bom, pontos negativos todos eles têm! Agora, essa história do microfone, que mesquinharia! Aff...

    Ah! Fui olhar sua sobrinha, uma gracinha ela. Lindinha entrando e cantando.

    Um beijo!

    Jéssica

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um fornecedor que não deu tanto trabalho.
    Realmente é difícil encontrar um fornecedor que acerte em todos os detalhes.
    Como eu não entendo muito de música, ia olhando o que eu gostava mais de ouvir na hora de escolhe rssrs
    Que chato esse lance do microfone, muito caro para dois apenas. Sem contar que deram defeitos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que bom que esse fornecedor não te deu tanto trabalho quanto o espaço, eu achei um absurdo eles cobrarem pelo microfone e pelo ensaio, mas não existe o fornecedor perfeito, tem sempre que decepcionar em algum quesito. Estou adorando ver você falar os prós e contras de cada fornecedor que trabalhou no seu casamento assim você ajuda não só as noivinhas de BH, como nós aqui do outro lado do Brasil com as dicas dadas.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  12. Oiii Polly... é a Jaque...

    Meu Deus... que coisa horrível que esse grupo fez com vc, nossa... dá até uma tristeza como pode as pessoas quererem se vingar, atrapalhar ou estressar os outros, será que elas não pensam "não vou fazer isso para ela pq eu não gostaria que fizessem isso para mim!", eu sempre penso assim, e ainda mais em um dia tão importante e que queremos que esteja tudo perfeito.

    Aiii... acho lindo orquestra tocando na entrada... eu queria muito um para a Igreja, e sonhava com uma dupla de clarins, acho que fica tão chique!!! Mas a grana tá curta... então meu noivo falou pra mim nem sonhar com isso... então tá... faze oq?!
    Na minha contratação do restaurante tbm fomos tratados como reis... hahaha... chega a ser até engraçado... o responsável por contratos falou que se dessemos uma boa quantidade à vista ele daria um desconto, como não sabíamos isso até então tínhamos levado cheques, e para segurar o negócio demos os cheques e voltamos outro dia com mais da metade do valor total em dinheiro, até ai tudo bem, ele contou o dinheiro todo feliz, fez o recibo e nos deu, então perguntei quanto ele iria dar de desconto por termos levado o dinheiro, daí o sorriso saiu da cara dele, e depois disso ele mudou, nos deu um desconto de nada (ai q ódio), e nunca mais foi aquele amor que ele era até este dia...

    Bjão Polly... até mais =)

    ResponderExcluir
  13. Óimas dicas Polly.....

    Adorei.. e imagino o nervoso que vc passou...aff

    bjss

    ResponderExcluir
  14. Dicas perfeitas Polly, com certeza é um item muito importante que eu e o Jean vamos ser muito exigentes, nós crescemos cantando na igreja, a música faz parte da gente! hehehe
    Imagino teu nervoso!
    aaah amiga, mostra sim teu banheirinho! Pastilhas são lindas de viver! *-*

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa Polly , acho que nao iria custar nada eles darem pelo menos o ensaio da sua sobrinha né .

    Mas adorei as dicas Polly :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dicas Polly Linda!!!

    Obs: Todas as fotos ficaram muito lindas!!! Seu casamento foi lindooo, só de ver os relatos e as fotos dá uma vontadeeee de casar tbm hehe...


    Beijocas amiga!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FORNECEDOR - DIVERSOS

PLAQUINHAS DIVERTIDAS

QUEM CASA QUER CASA