FORNECEDOR - FOTO E VIDEO

Vanessa ontem não foi feriado minha flor... eu tava desanimada, triste (não sei pq) e com muito serviço, por isso não deu para postar. Ainda tô bem desanimadinha... mas tô aki firme, mas não muito forte risos...
Assim q eu falar dos fornecedores quero mostrar tudo q eu fiz (DIY) e ai assim acho q o blog toma outro rumo (breve noticias).... NÃO VOU FALAR ANTES #SEAGUENTEIAI CURIOSAS... KKKK

Hoje vim falar de foto e vídeo... no meu caso contratei os serviços junto, mas há os profissionais que só têm um ou outro dos serviços... achei mais cômodo (e barato) contratar junto... Pensei em não contratar vídeo no inicio dos preparativos, a fim de economizar,,, mas fiquei com medo de arrepender e depois que me falaram que a "noiva" só vê O casamento no vídeo,,, mudei de ideia...

Nosso fotografo foi uma gracinha... e atendeu bem nossas expectativas... a começar com as fotos "e-session". Ele se mostrou bem ativo e prestativo, digo isso pois, qdo decidimos tirar nossas fotos queríamos as praças turísticas de BH... mas estávamos em jogos de copa e as tais praças estavam LOTADAS... então rodamos BH para achar um local, que foi a Praça da Liberdade (a menos cheia) e a Lagoa da Pampulha (detalhe: em frente ao local da nossa festa =)... quem não viu nossas fotos veja AQUI. Depois das fotos (a tarde tooooda) ele falou que poderíamos tirar umas fotos no estúdio tbm =) (e não cobrou mais por isso), então fomos na semana seguinte tirar fotos no estúdio, que por sinal foi a foto que escolhemos para nosso poster =)) Ficou lindoooo... Sem contar as fotos "day after" que tiramos depois do casamento, veja AQUI

Bem objetivamente vamos aos pontos importantes na contratação do fornecedor: Foto e Vídeo.

Organização e Pontualidade: Vou repetir esses dois pontos em todossssss os fornecedores. Um profissional que não tenha essas qualidades pode comprometer (e muito) o seu evento. Imagina se o fotografo não tem organização e "troca" sua data e nem aparece lá no dia??? Chega atrasado e não registra momentos impares do seu big day? NOTA 10 PARA NOSSO FORNECEDOR.

Pagamento: Esse quesito no que tange ao investimento em si foi dentro da nossa expectativa (lê-se orçamento)... O preço realmente estava bom, devido a quantidade de serviço... Contratamos a e-session, making off do noivo e da noiva, telão com transmissão simultânea, same day edit e ainda o day after. Nos serviços tinham 3 fotógrafos (foram 4) e 2 câmeras. Será entregue o álbum com 40 páginas diagramadas   vincadas, com abertura 180º (não lembro o tamanho, más é o maior que ele tinha), ainda foram entregues 1 DVD com as fotos da e-sesseion, mais 5 DVDs com as fotos do nosso grande dia (cerimonia e recepção) e 1 DVD com as fotos do day after. Na conclusão dos trabalhos será entregue 2 DVDs (blu ray) com o vídeo. No quesito preço NOTA 10 PARA NOSSO FORNECEDOR.

Entretanto esse é o tipo de fornecedor que EU NÃO CONCORDO em pagar antes.... afinal o serviço será todo concluído DEPOIS, qdo da entrega do álbum... Todos os fornecedores que orcei solicitavam o pagamento antes e com nosso Fotógrafo não foi diferente... NOTA 7 PARA NOSSO FORNECEDOR acho que poderia ser mais facilitado com pelo menos 70% pago antes do evento e 30% depois, qdo da entrega final do material (álbum e DVD).

Feeling: Se tem uma coisa que temos que ter com fotografo é akela história de "o santo bater"... imagina akeles fotógrafos "rabugentos" tirando suas fotos??? não dá.... com o nosso foi muito boa essa química... Fiz orçamentos em empresas "renomadas" aki em BH, mas que vc não conhece o fotografo que vai na sua festa... acho isso arriscado, pois vc tem q contar com a sorte de ir um fotógrafo bacana e bom profissional... isso foi um diferencial na escolha...  NOTA 10 PARA NOSSO FORNECEDOR.

Nosso fotografo não era "famoso" ou de uma BIG empresa... pelo contrario, ele fica em um prédio no centrão mesmo em um edifício que tem vários serviços para noivas... Eu particularmente não olho essas questões de "grife", acho que o preço deve ser justo para um bom (no nosso caso ótimo) serviço. Qdo estávamos nos nossos preparativos ouvi muito: Com quem vc esta olhando foto? Com Fulano das Tantas??? (esses Fulanos das Tantas tinham um preço FORA de cogitação p nosso orçamento). Portanto qdo for olhar foto e vídeo fique de olho...  pondere as coisas importantes, nem sempre nome e preço são sinônimos de qualidade e custo benefício....

E quem é nosso Fotografo??? Afff q coisa,,,, falei do "Milagre" o tempo todo mas não falei do "Santo".... Nosso fotografo é o MARCO MARQUES... 




E-session: Abreviatura de “engagement session”, ou sessão de fotos do noivado, em inglês. Como por aqui nem todo mundo fica noivo antes de se casar, o termo se refere a um ensaio fotográfico descontraído, feito antes do casamento. Os noivos escolhem um estilo ou local e são fotografados em alguns ambientes que remetam ao tema. Vale praia, cidade, a faculdade onde se conheceram, pontos turísticos e outros locais curiosos, como estádios de futebol, mercadões e grandes avenidas. É bacana incluir elementos que façam parte da vida do casal, como hobbies ou lembranças que marcaram sua história

Fotojornalismo: As fotos posadas saem de cena e dão lugar a um registro mais natural do casamento. O fotógrafo precisa estar atento a todos os detalhes do casamento para registrar os momentos mais importantes e memoráveis. Quando mais natural ficarem as fotos, melhor. Combine com o fotógrafo os cliques que ele não pode perder: o olhar do noivo no momento em que a porta da igreja se abre, o beijo no altar, as daminhas dançando na festa ou uma chuva de arroz na saída do altar.

Trash the dress: Sessão de fotos em que a noiva “detona” seu vestido do casamento em ambientes radicais.Os noivos escolhem uma locação ao ar livre que contraste com a delicadeza do vestido. Praia e montanha são as escolhas mais recorrentes. Durante a sessão de fotos, a noiva faz tudo que jamais faria com o vestido: entra na água, senta no chão de terra, deita na areia...

Day after: Ensaio fotográfico com os recém-casados no dia seguinte ao casamento ou na volta da lua de mel. É uma versão light do Trash The Dress, que apesar de, geralmente, acontecerem ao ar livre, neste caso não é preciso sujar o vestido. É uma boa opção para conseguir cliques estilosos com os trajes, já que, no dia do casamento, o tempo dos noivos e as opções de cenários são limitados.

Comentários

  1. Tô curiosa pra saber os novos rumos do blog rsrsrs
    Esses pontos que vc citou são importantíssimos mesmo, Polly!!
    Beijosss
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Ah Polly desculpa, falei brincando sobre o feriado, é que você nunca some, a não ser naquele feriado, desculpa! Espero que essas coisas passem e você esteja firme e FORTE rapidinho. :)

    Sobre as fotos, ficaram realmente lindas e também acho que este tipo de fornecedor deveria aceitar um pagamento após o serviço prestado, afinal demora até recebermos tudo lindo no album né?
    Mas pelo jeito o cara era muito bom, eu também não ligo pra grife, na verdade não posso, só tomo o maior cuidado pra saber muitas coisas sobre os serviços já prestados..

    Beijos
    neurasdeumanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polly, fica bem logo e volta pra galera! :)
      Nós sentimos sua falta, fica bem!! :)

      Bjos
      Meu blog: NEURAS DE UMA NOIVA

      Excluir
  3. Oi Polly!!!

    Espero que já estejas melhor querida!!!

    Que bom saber sobre cada detalhe dos seus fornecedores amiga!!!

    Suas fotos realmente ficaram lindas!!!

    ResponderExcluir
  4. Então eu vou morrer de curiosidadeeeeee..ta grávida?hihihi

    Nós optamos somente pelas fotos, queria filmar tbm, mas nao teremos condições de pagar tudo =(((

    bjuuu

    ResponderExcluir
  5. Como assim não vai falar o rumo do blog?? Já to avisando q se pensou em parar eu vou ate aí te dar um coro pra vc ficar bem feliz, não quero te ver triste hein.

    Tbm sou assim, não ligo pra grife, fotografo famoso não e apoio totalmente, pagar antes pra que???

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meu noivo faz mta questao do video,mas nao cabe no orçamento,infelizmente...mas as fotos ja estao garantidas,rs
    Todos sao assim,ne...querem o pagamento antes ...bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh e nao teve o continua...porem nao adiantou pq nos deixou curiosas do mesmo jeito kkkk
      bjo

      Excluir
  7. Amiga, não fica desanimada não!!! Você e a Sarinha são a injeção de ânimo desse mundo blogueiro casamentício!

    Muito bom o seu feed back do seu fotógrafo. Gostei!

    bjosss

    ResponderExcluir
  8. Ahhh finalmente o fornecedor que mais me interessa! =P (trabalho com isso, então... rs)

    Como assim vc não queria contratar videoo?! As fotos são lindas, ficam maravilhosas, ok... mas video é video gente rs vc vai poder veer e reveeer sempre que quiserem! Esses dias mesmo falei com uma guria que não queria video e quase desembestei a falar em defesa do coitado haha com certeza foi um dinheiro bem gasto, Polly! =]

    E volta logo que eu tbm tô curiosa! rs

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiii Polly,

    Nossa, já estava estranhando vc não aparecer por aqui, e não dar um 'oizinho' desde sexta (apesar deq sexta eu q não pude aparecer por aki... hehehe), mas espero q esteja tudo bem com vc! Melhoras no seu dia! Seja no que for! ;)

    Eu contratei essas empresas q tem vários profissionais e que pode ir qualquer um deles no seu evento, o preço deles foi o melhor levando em consideração a qualidade do serviço (que pelos materiais que eu vi gostei muito, foi o terceiro que mais gostei de todos que eu vi (e q foram muitos por sinal), por isso fiquei muito feliz quando fizeram um valor totalmente dentro do possível), serão dois fotógrafos em meu evento e um cinegrafista, um dos fotógrafos eu exigi qual queria (teve um custo para isto, mas td bem) e o outro espero que seja tão bom quanto este (que é um dos melhores deles, é o único que faz os ensaios 'Trash the Dress' e E-session (ou pré-Wedding). Sei que meus ensaios ficarão lindos, pq todos q vi ficaram maravilhosos e o fotógrafo será o mesmo, só no Big Day que irei rezar muito para que fique do jeitinho que quero =)

    Bjão Polly, tenha um maravilhoso dia hj!!!! =D
    Jaque

    ResponderExcluir
  10. Polly linda, não quero te ver triste viu amiga!
    Ficaram lindas suas fotos, tão bom encontrar quem você confie, fico muito feliz por você mesmo!
    O primeiro ítem que escolhemos foi este (mesmo não comçando a escolher a gente já tinha os nossos fotógrafos, kkk ) Na verdade eu e o Jean já trabalhamos com fotografia num studio na nossa cidade no interior de Sp, e lá conhecemos o trabalho do Espelho di Papel, aqui em curitiba. Foi amor a primeira vista, sonhavamos e sonhavamos com as nossas fotos com eles e ja sabíamos que eles seriam nossos escolhidos, perfeitos aos nosso olhos tão exigentes! E este ano realizamos o sonho de fazer nosso ensaio com eles, que já postei lá no blog, e tivemos mais certeza ainda! Muito bom sentir os olhos brilharem né?
    Tua escolha foi perfeita amiga, e fico feliz que você tenha amado também!

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu desconhecia o termo Day after... e admiro vc, pois eu não teria "saco" para mais fotos depois do casamento não! rsrs

    Parabéns por esse item, ele realmetne foi ótimo!


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Acho que foto é um dos itens mais essenciais num casamento... é a lembrança que fica né? Beijinhos...

    ResponderExcluir
  13. Também sofri muito para achar nossa foto e filmagem, as empresas de renome levam a serio essa coisa de "valorizar" o trabalho deles rs.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Day After de onde??! Acúma?!!!!!!! Nossa, tô por fora mesmo. Menina, nem sabia. Vou falar que nem a minha mãe: é de comer, é?! Nossa, não conhecia mesmo. Florzinha, não sei o pq de vc ter ficado triste, mas espero de coração que vc fique boa logo, logo. É muito ruim, a gente ficar assim triste sem motivo. Será a TPM??? Vc tá tomando algum remédio?? A gente pensa que não, mas essas coisas influenciam diretamente no nosso humor. Eu ia mesmo vir aqui deixar um recadinho mas minhas tardes estão super corridas. Tô tendo que programar alguns posts e só consigo comentar no período da tarde :( Estou fazendo o Tcc e ainda estou estudando pra um concurso. Então estou doidinha da Silva. Espero que vc fique bem logo.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  15. Ahhhhhh Pooly =/
    conta baixinho (só pra mim) oq vc esta planejando para o blog ...... aqui esta a minha orelha: o
    rsrsrsrsrsrsr
    fiquei curiosa =(

    ResponderExcluir
  16. aaaaaaaaaaain agora fiquei curiosa, conta ogo pra nós Pollyyyyy *-*

    adorei o post :D

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Nossa também concordo que deveria pagar depois uma parte do valor, você ainda nem viu o resultado! Adorei as suas fotos, então acho o fornecedor muito bom! Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Tororó em BH? Achei que iria encontrar Noé e pedir carona, flor, de tanto que o bus demorou para chegar.
    Nós tb optamos por fazer o pacote fechado. Achei mais prático e ñ estava afim de correr atrás de um e de outro. Sem contar que eu já conhecia o trabalho deles porque fizeram o casamento da minha irmã.
    Fizemos ótima escolha.
    Qto a casa... nossa primeira semana foi bem como a música mesmo: não tinha fogão, nem guarda-roupas, nem sofá e nem rack (quer dizer, tinha, mas não entregavam)
    Hoje meu drama é com a finalização da reforma. Oh coisa q gasta $$, viu?
    Adoro receber visita, o problema é se vão para almoçar ou jantar. Onde colocar todo mundo?
    rara

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que curiosidadeee!! Quero saber logo as novidades do blog ^^

    Então, "kinho" é como minha sobrinha, a Maria Luiza, chama o "leitinho" haha...Não sei porque, mas coisa de criança =D

    ResponderExcluir
  20. Ain curiosa demais aqui... kkkk
    Esse é o item na qual não podemos errar, afinal as lembranças registradas ficarão guardadas para sempre na lembrança e em fotos e vídeos!
    Bjos

    ResponderExcluir
  21. fotógrafo pra mim é um dos itens mais importantes!
    to sonhando com o dia em que vou poder abrir meu álbum de casamento e ver minhas fotos.... e sou super feliz com a minha escolha de fotógrafo e isso me deixa mais ainda ccnfiante e segura pq ele é super gente boa! Além da gente se apaixonar pelo trabalho da fotógrafo, temos q nos apaixonar por ele tb, se não, não dá certo rsrs

    bjss

    ResponderExcluir
  22. Ai amiga, uma pena que não consegui contratar a filmagem.. o preço apertou pra gente =/ então ficamos só na foto mesmo! Nosso fotografo também é ótimo e mega prestativo!!!!!

    Adorei as definições em baixo, eu não sabia de algumas.. eu vou fazer o Day After, achei que era a mesma coisa que Trash The Dress mas não é!! rsrs

    Beeijos lindona, não fica tistiii nãaao !!!!!! :D

    ResponderExcluir
  23. Amiga, taí um dos fornecedores mais importantes né? Afinal, o que ficam são as lembranças e as fotos.
    Eu já contratei o meu e é o mesmo que fez o casamento da minha irmã, então ele é ótimo!
    Não fica desanimada amiga, vc é sempre tão pra cima!

    Beijocas,
    Blog Casamento Marcado
    Fan PageCasamento Marcado
    Blog mecasei.com

    ResponderExcluir
  24. Como assim 5 dias sem post da noivinha, ops, casadinha, mais linda da blogsfera???? Que absurdo! :P

    hhahahahaha :D

    Lindona, tag pra vc no blog ^^
    Beeeijoos, aparece heeim :D

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Polly lindona, ando na busca do meu fotógrafo. Na verdade, já escolhi um que só é fotógrafo, mas mamãe que me dará de presente e ela está fazendo questão que eu tenha filmagem também e agora não sei o que eu faço. Por mim abro mão da filmagem (posso me arrepender depois), mas não abro mão do fotógrafo escolhido. Tenho confiança no trabalho dele, além de lindo e com um valor super justo.
    Ôh dúvida cruel!


    Um beijo!
    Jéssica

    ResponderExcluir
  26. Amore vc está bem? To preocupada com vc.... Dá um sinal de vida por favor. Saudades.
    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nota 10 para os modelos tbm!!!
    Adorei as fotos de vocês!! kkkkkkkkkkkkk
    O meu fotógrafo tbm não é o fulano das Tantas que alguns me perguntaram!!
    Na verdade, é bem parecido com o seu, gente boa, não famoso, preço justo, e fomos muito bem atendidos sempre que precisamos falar com ele!!
    Tbm concordo que não deveríamos pagar tudo antes...mas o mundo do casamento nem sempre conspira a favor da Noiva..kkkkkkkkkkkkkk!!!
    bjssssss
    http://aventurasdanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FORNECEDOR - DIVERSOS

PLAQUINHAS DIVERTIDAS

QUEM CASA QUER CASA